FacebookPixel
NOTÍCIAS DO MERCADO IMOBILIÁRIO, CONSTRUÇÃO CIVIL & ARQUITETURA, VISTOS E TURISMO
Voltar \ Construção cresce em Portugal acima da média da Zona Euro

Construção cresce em Portugal acima da média da Zona Euro

21 out 2019
Construção cresce em Portugal acima da média da Zona Euro
Construção Civil
Em contra-ciclo, o mercado nacional ocupa o terceiro lugar do ranking. Na variação homóloga, a produção de agosto subiu 2,8%

A indústria portuguesa de construção está mais dinâmica e regista melhor desempenho do que a média europeia. Em agosto, num mês em que a Zona Euro viu a produção na construção cair, Portugal destacou-se, em contra-ciclo, sendo mesmo um dos três em que este indicador mais subiu.

O desempenho de 2,8% registado nesse mês compara com a subida homóloga de 1,2% (zona euro) e 1,9% (União Europeia), segundo revelou o Eurostat esta quinta-feira.

Na comparação com julho, a produção na construção recuou 0,5% na zona euro e 0,2% na UE. Mas, Portugal escapou à redução e manteve-se em modo de subida (0,9%). .

Na comparação homóloga, as maiores subidas no indicador foram registadas na Roménia (34,2%), Suécia (6,8%) e Hungria (5,9%), contrastando com a redução de produção na Eslovénia (-7,5%), Eslováquia (-6,9%) e Bélgica (-2,5%).

O resultado da Suécia, um país rico e desenvolvido que era suposto não ter margem de crescimento, é uma surpresa.

Segundo o Eurostat, na evolução em cadeia, os melhores desempenhos pertenceram à Polónia (2,0%), Suécia (1,9%) e Portugal (0,9%). No lado oposto, ficaram a Hungria (-10,5%), na Eslovénia (-3,7%) e na República Checa (-2,8%) que registaram as maiores reduções.
Fonte: https://www.idealista.pt/news/imobiliario/construcao/2019/10/17/41213-construcao-cresce-em-portugal-acima-da-media-da-zona-euro

Veja Também